Ela Gosta de Garotas

4_1200px“Ela Gosta de Garotas” foi feita de um jeito totalmente diferente de tudo que eu já tinha feito. Gravei os instrumentos, recortei tudo e construí a música como uma colagem. Depois acrescentei sons “surrupiados” de video-games, da internet e de engenhocas como o “Speak & Spell“, brinquedo dos anos 70 que fala textos com voz de robô.

Além de sintetizadores e samplers também gravei o baixo, coisa que nunca tinha feito.  E, pra completar essa mistura toda, gravei theremin, aquele instrumento maluco com uma antena que se toca fazendo gestos no ar.

Esse lance de gravar assim, usando recortes, colagens e uma mistura mucho loca a lá Frank Zappa e Beck, era algo que eu queria fazer há muito tempo. E curti tanto fazer isso que já estou pensando em fazer coisas novas nessa mesma onda.

Ouça “Ela Gosta de Garotas” no youtube!

Quem gravou batera foi o Fábio “Musklinho” Bockorny (Ex-Bandalheira e TNT) e as guitarras ficaram a cargo do Beto Chedid. Os dois tocam no meu projeto Orquestra de Brinquedos. O som é produzido por mim e pelo Thomas Dreher e foi gravado no lendário Estúdio Dreher.

A letra fala de uma garota que gosta de garotas. Na real ela é bissexual. O pai dela promete matá-la e ela precisa fugir pra viver em liberdade. A idéia saiu de uma história que li em um jornal há alguns meses sobre uma garota lésbica que teve um final terrível. Então resolvi fazer um final feliz pra essa história. Mas não foi consciente, foi um lance automático. Logo depois que li a tal matéria que dei conta que estava cantando uma melodia com letra. Passei o dia todo com essa melodia na cabeça e ela só parou de tocar na minha “radio mental” quando eu terminei a composição.

Baixe “Ela Gosta de Garotas” direto do Souncloud!

Ficha Técnica:
Yanto Laitano: vozes, sintetizadores, samplers e baixo
Fábio “Musklinho” Bockorny: bateria
Beto Chedid
: guitarras

Gravado no Estúdio Dreher
Produzido por Thomas Dreher e Yanto Laitano
Fotos: Raul Krebs
Direção de arte: Luciana Delacroix
Arte: Fred Messias

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>